O Grupo Qualidade Vida, que atua na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Maria Luiza, em Araraquara, está completando um ano de ações complementares no tratamento em saúde mental.
As ações terapêuticas desenvolvidas com pacientes em tratamento de depressão, ansiedade, álcool e outras drogas, além de distúrbios de comportamento e emoções, são desenvolvidas às quartas-feiras, no período da tarde.
São palestras com especialistas sobre o assunto que têm participação de estagiários do curso de Medicina da Uniara e de funcionários da UBS.
Após as palestras, os membros dão seus depoimentos no formato dos grupos Anônimos.
O Grupo Qualidade de Vida é inspirado em trabalho desenvolvido nos mesmos moldes há cerca de 11 anos na cidade de São Paulo. O médico de família e psiquiatra, Luís Eduardo Petlik, que é coordenador e fundador do grupo, falou ao programa Voz da Cidade sobre os objetivos das ações.
2 comentários
Lamento muito tudo o que li nesse blog, pessoas sem noção, fazendo brincadeiras com quem realmente precisa, faço uso de Clonazepan 2mg a mais de 7 anos e ultimamente nao estou mais conseguindo dormir, independente da hora de tomar, passo a noite acordada, qdo começa amanhecer o dia o sono chega, uso sertralina 100mg e Amato 50mg para tirar a ansiedade por doces, chocolates, mas me sinto cada vez pior, vou ao psiquiatra falo o sinto, só refazem a receita, não sei mais o que fazer, fico na cama o dia todo, só saio quando é preciso e que não tenha outra opção. Minha filha é Borderline toma quetiapina 300mg ao dia, essa história de que engorda é mentira, se a pessoa comer o dia todo, vai engordar com certeza, mas não pode culpar o remédio, quando começou a tomar foi ler e bula ficou apavorada e falou para seu psiquiatra, ele só disse. Quem tem que entender de bula é o médico e não o paciente, nunca mais reclamou,rsrs..... Já tomei tanto remédio com o Clonazepan, amitriptilina, lítio, risperiona, carbamezipina, escitalopram, citalopram, ácido valproico, faz uns 4 anos que estou com a sertralina e Clonazepan e o Amato a 1ano mais ou menos. Preciso de ajuda, não sei mais o que fazer
ResponderExcluirBom dia Debi, só o seu médico, que conhece sua história pode te ajudar com isto.
ResponderExcluirNão ouvi você falar em terapia.
Não tem como tratar isto sem terapia entende?
Provavelmente, se você acha que um comprimido que não pensa, não fala e não anda, pode decidir completamente seu bem estar, a esta altura você já teria melhorado.
Porém, se você não tiver o que colocar no lugar dos comprimidos, fica difícil.
Converse com seu médico.
Obrigado, seu comentário será publicado se preencher os requisitos do blog.