VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

COMO SUPERVISOR DA  Organização Casa de Isabel (Centro de Apoio à Mulher, à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência Doméstica e Situação de Risco) - DISPONIBILIZAMOS ATENDIMENTO GRATUITO A TODOS QUE NECESSITEM
 
 
Por Andrea Ramos:‎
25 de Novembro:Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres.

Eu acabei fazendo um texto meio feminista agora há pouco,defendendo o nosso direito ao prazer,defendendo o direito de sermos como somos de verdade,sem ter a obrigação absurda de passarmos por dietas malucas ou cirurgias plásticas arriscadas,só para ter o direito de ser amada com qualidade.
Acho super importante mesmo e quem puder que passe adiante,por favor.
Mas esse assunto aqui é mais complexo,envolve agressão,desrespeito,desamor,humilhação,medo e muitas vezes morte.
...
Já passou da hora de ser implantada uma política de defesa das mulheres que sofrem agressões,tanto físicas quanto psicológicas.
Na minha humilde opinião,a agressão psicológica,os insultos,as humilhações,o desrespeito,me soa pior,mais doloroso do que a própria agressão física.
Digo isso porque acredito que uma agressão velada é muito mais difícil de ser combatida.
A mulher que é agredida verbalmente,que é humilhada dentro de casa pelo companheiro,muitas vezes acaba se acostumando à situação e pior,acaba acreditando que aquilo tudo que ouve é verdade,perdendo assim seu amor próprio e ficando com uma baixíssima auto estima.
Isso é muito preocupante meninas,muito,é preciso prestar atenção no comportamento do companheiro,antes que uma situação dessa se instale.
E é nosso dever moral prestar atenção àquelas que nos cercam,mães,irmãs,primas,amigas,vizinhas,estejam atentas,aconselhem,tentem mostrar o caminho,façam com que elas percebam que o abuso e agressão do companheiro só tende a aumentar e o risco de acabarem morrendo nas mãos desses homens é eminente.
Repassem essas idéias,qto mais falarmos sobre o assunto,mais vítimas de agressão poderão ser ajudadas.
Vá até sua página,compartilhe uma figura legal,uma foto interessante,um desenho,enfim,o que vc encontrar por aí e monte seu texto em defesa das mulheres vítimas da violência doméstica.
Uma avisa a outra e compartilhamos esses textos.
Além de ajudar a promover esse momento de consciência,poderemos saber o que cada uma tem a dizer sobre o assunto.
O lance vai se espalhar com certeza,vai ser muito legal e nós,com um simples texto,com uma simples declaração daquilo que pensamos e sentimos,podemos dar início aí à CORRENTE DO BEM!
É um convite apenas,mas vou ficar muito feliz ao ver as poderosas daqui participando.
Obrigada chéries!!!!
Beijos.
25 de Novembro: Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres.

You May Also Like

0 comentários

Obrigado, seu comentário será publicado se preencher os requisitos do blog.